CEADAM

Convenção Estadual

Apresentação
Convenção Estadual da Assembléia de Deus no Amazonas é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com jurisdição em todo território amazonense, com sede e funcionamento nas dependências do complexo Canaã, situado na Avenida General Rodrigo Octávio Jordão Ramos, 1655, bairro Japiim, em Manaus - AM. Além das fixadas em seu Estatuto e em seu Regimento Interno, principalmente, congregar e congraçar bienalmente todos os obreiros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas em todo Território amazonense, com o propósito de avaliar a eficácia do desenvolvimento evangelístico a cargo da igreja sede e das igrejas vinculadas, bem como traçar planos e diretrizes para exercícios futuros, tanto no plano espiritual quanto administrativo e social, decidindo ainda sobre questões de âmbito geral trazidas à decisão plenária da Convenção Estadual.

Todo o Estado do Amazonas é dividido em Municípios. Nestas áreas há um centro de apoio, onde o pastor deste centro é o coordenador dos seus vizinhos, responsável por acompanhar, apoiar e resolver os problemas que possam ocorrer. Atualmente há 62 Áreas de Coordenação.

 Além de ser o Centro da Igreja no Amazonas a Convenção tem a finalidade de administrar a parte espiritual e material da Igreja no Estado; autorizando ou consagrando novos obreiros, orientado pastores, definindo metas, administrando a criação de novos campos, mantendo o registro e o cadastro do obreiro, do campo e de todos os acontecimentos que ocorrem nas Igrejas no Estado.

Hoje, em todo o Amazonas são mais de 890 pastores, 502 campos eclesiásticos e mais de 3000 templos, todos filiados e cadastrados na CEADAM. Quadrienalmente, esses pastores vêm à Manaus para a Convenção Geral, onde cada um representa sua Igreja e localidade, nenhum outro evento reúne representantes de 1000 (IBGE) localidades do Amazonas de uma só vez.

 O Amazonas é imenso e o seu acesso é difícil e demorado; há lugares que é necessário quase um mês de viagem por barco para se chegar até lá, como o município de Ipixuna. Mas o Evangelho do Senhor Jesus tem chegado através de nossos pastores e tem alcançado vidas preciosas para Deus. Esta é a nossa parte, este é o nosso trabalho, e é por isso que oramos para que DEUS SALVE O AMAZONAS!

 

Meios de Transporte dos Pastores
 

Bicicletas
    Muitos campos necessitam de transportes terrestres, tais como bicicletas, motocicletas e carros; devido a sua localização dar-se em Estradas e/ou ramais. São kilômetros de distância entre uma comunidade e outra. E vários Pastores chegam a pedalar em uma bicicleta mais de 20Km para atender uma congregação que faz parte do campo sob seu pastoreio. 

Canoas
    O transporte mais usado no interior amazonense. Costuma-se dizer que os rios são as nossas Rodovias e que as canoas são os nossos carros. Muitas destas canoas são motorizadas mais ainda há muitos obreiros que precisam remar muitos dias para alcançar as distantes vilas e tribos. 

Barcos
      Existem rios no Amazonas que só se vê água e céu, tal é a sua dimensão, e, somente barcos motorizados de médio porte tem condição de navegar nas suas travessias. Estes transportes são usados por pastores, que além das responsabilidades do seu próprio campo, fazem um trabalho de coordenação de Área nos campos eclesiásticos, fazendo visitas de apoio moral e Espiritual, vizando diminuir o isolamento em que vivem as pequenas Igrejas. 

Avião
     É usado nas viagens de apoio e evangelização. O Estado do Amazonas é tão vasto e de difícil acesso, que no aviãozinho da Igreja, levamos em média 03 anos para visitar a todas as Igrejas do Interior, o que por outro meio de transporte seria quase impossível isso ser feito. 

   Um Estado que possuí uma Área de 1.574.446 km e estimadamente 3.000.000 habitantes espalhados por essa imensa área, requer um plano de alcance que corresponda as necessidades dessas dimensões. Assim, esses meios de transportes se tornam imprescindíveis à Evangelização de todo o Amazonas.

    Trabalhar no Amazonas requer mais que esforço e vontade, requer desprendimento, renúncia e principalmente amor pelas vidas que se encontram nas margens dos rios ou dentro das matas, nas comunidades ou nas aldeias, nas vilas ou nas cidades. 

   A vida simples, sem recursos, entre tantas adversidades como as doenças regionais, a falta de energia elétrica e de água encanada, a falta de atendimento médico e a falta de escolas, não podem abafar o clamor dos que precisam de Deus. Por isso, contamos com o seu apoio e as suas orações para que juntos possamos vencer e ultrapassar essas barreiras, e assim, alcançarmos nossos alvos a fim abençoar ainda mais o Amazonas.